CTHULHU EM QUADRINHO!

CTHULHU EM QUADRINHO!


 Se você é daqueles que acredita ser o máximo, que é a obra perfeita do universo e que tudo gira em torno de você, me desculpe, mas temos que lhe falar sobre Cthulhu, uma das entidades mais antigas do cosmos e também obra prima de H.P. Lovecraft. Criado em 1926, Cthulhu é um dos Grandes Antigos Principais dos contos de Lovecraft. Tendo sua primeira aparição em 1928, em “Call of Cthlhu”, na revista Weird Tales. Ele é recorrente não só nas histórias baseadas no mundo criado por Lovecraft, mas também em várias outras obras da cultura pop, como jogos e mangás, além de ser adorado por muitos fãs de RPG. Sua imensidão e o terror que sua presença evoca são bastante usadas em círculos de ficção científica e fantasia como sinônimo de horror extremo. Se você viu a série Strang Things, saiba que o monstro do outro lado seria apenas uma pequena cria de Cthulhu. Agora que você já recebeu a palavra de Cthulhu, está na hora de saber que ele chegou ao Brasil de uma maneira diferente agora. 


A editora Draco está lançando uma coletânea envolvendo os contos do macabro mundo de H.P. Lovecraft no Brasil, só que em um formato diferente, a obra será uma coletânea de quadrinhos que nos colocará dentro do universo caótico Lovecraftiano. A editora também é responsável por outro projeto da era pulp, O Rei Amarelo em quadrinhos, já disponível nas livrarias e que segue o mesmo formato, sendo 8 histórias em quadrinhos compiladas numa coletânea.


Com um time formado por vários quadrinistas, O despertar de Cthulhu em Quadrinhos é impresso em tons de preto, branco e verde, isso mesmo, nada mais conveniente que ter as cores do próprio abissal cósmico, e foi lançado na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e está agora em turnê de divulgação do lançamento. Por enquanto, a editora Draco tem cinco datas marcadas, como visto abaixo.

 Não deixe de conferir também a matéria Quem tem medo de Cthulhu se quiser embarcar numa perturbadora aventura no mundo Lovecraftiano.

0 comentários:

Postar um comentário