COMEMORANDO 30 ANOS DE CAVALEIROS DO ZODÍACO, JBC TRARÁ SAINTIA SHÔ PARA O BRASIL

 Meteoro de Pegasus!!!



















Você provavelmente já ouviu essa frase, e se duvidar, a leu com a voz do Hermes Barolli, dublador nacional do Seiya. Sucesso nos anos 90 sendo exibido na extinta rede Manchete, Saint Seiya, ou Os Cavaleiros do Zodíaco, como ficou conhecido no Brasil, gerou ao longo dos anos várias outras obras em mangá e também alguns animes.

Saintia Sho é um spin-off - Obra derivada - e em breve chegará ao Brasil pela editora JBC, a mesma dos outros títulos da franquia, como a Saga Clássica, o The Lost Canvas e o Episódio G. Lançado em 2013 no Japão, Saintia Shô tem até o momento 7 volumes e ainda está em lançamento, e nos apresenta pela primeira vez em Saint Seiya, um grupo de protagonistas inteiramente feminino.
Ele conta a estória de Shô, uma jovem garota que após alguns anos longe da irmã, descobre que ela é uma serva pessoal de Saori Kido, e que diferente dos cavaleiros, essas servas, chamadas de Saintias, são para os cuidados exclusivos da deusa, servindo como damas de companhia dela. Após o sacrifício de sua irmã, Shô decide assumir seu lugar como Saintia e após um árduo treinamento, obtém a armadura de Cavalo Menor, que antes pertencia a sua irmã, e com a ajuda de suas novas amigas, luta ao lado de Atena contra uma nova ameaça que paira na terra.

 Com ótima arte e uma trama envolvente, vemos em Saintia Shô a presença de novos e antigos personagens, como o quinteto de bronze e os doze guardiões zodiacais, numa rápida visão das Saintias sobre a revolta do santuário.

Tendo como grande ameaça da trama a deusa Éris e sua tentativa de dominar o mundo plantando suas sementes da discórdia, Saintia Shô nos mostra ação, emoção, revelações e decisões difíceis a serem tomadas em prol de uma causa, como a escolha entre a pessoa que se ama ou o dever como defensora da Justa.
Com previsão de lançamento no Brasil ainda para esse ano , Saintia Shô será o quarto mangá da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco lançado no Brasil pela JBC, que recentemente relançaram a série clássica e acompanharam os lançamentos do mangá The Lost Canvas, incluindo seus Gaidens. E se você acredita que este é o único presente que a editora planeja dar aos fãs brasileiros, saiba que eles também planejam o lançamento de uma edição de luxo da série clássica, algo ainda inédito no país.

0 comentários:

Postar um comentário