Anime | Gantz: O estréia 14 de outubro no Japão

Gantz é uma ficção científica para adultos, conhecida pela violência extrema e pesado conteúdo sexual. No entanto, Gantz vai muito além, explorando as camadas mais profundas de seus personagens, enquanto batalham em um universo sádico pela continuidade de suas próprias existências.
Ódio; amor; egoísmo; amizade; Gantz, com seu plano de fundo tomado por uma visceral violência, explora os recônditos mais belos e mais sombrios das pessoas, percorrendo em alta velocidade por uma estrada de sangue e explosões, das facetas mais nobres às mais vis do que é, de fato, ser humano.
Originalmente, Gantz surgiu como uma série de mangá, escrita pelo mangaka japonês Hiroya Oku, publicada originalmente pela revista Weekly Young Jump de 2000 a 2013. A arte do mangá é famosa por utilizar de primorosos cenários constituídos em computação gráfica juntamente com bonitos desenhos manuais. No Brasil, a partir de 2007 o mangá é publicado pela editora Panine.
E tudo começa quando, Kei Kurono, um jovem que a princípio se demonstra bastante individualista, se depara na estação de metrô com um velho amigo de infância, Masaru Katou. Inesperadamente, um mendigo cai nos trilhos e prontamente o generoso Katou parte para ajudá-lo. E mesmo com a iminência da chegada do trem, ninguém demonstra interesse em ajudar Katou a içar o mendigo dali, até que este reconhece seu velho amigo Kei em meio a aglomeração e pede sua ajuda. Com relutância Kei decide ajudá-lo e juntos salvam o homem, todavia, é tarde demais, pois fatalmente os dois acabam morrendo nos trilhos com a chegada do trem. 
A partir daí a morte perde temporariamente seu significado, ao menos para Kei e Katou, que são transportados para uma sala estranha juntamente com outras pessoas, onde, ao centro, há uma misteriosa esfera negra. A esfera então emite um som, uma bizarra canção, e conduz Kei e Katou, além dos outros estranhos na sala, para uma missão: eliminar, o que lhes parece, um feio alienígena. Para isso, a esfera lhes concede um arsenal de alta tecnologia a afim de que cumpram essa perigosa missão, principalmente uma armadura, de um material desconhecido e semelhante ao couro, a qual se demonstra capaz de fornecer incrível proteção. Agora, Kei e Katou deverão correr contra o tempo, sua missão é acabar com o alienígena e sobreviver ao sádico "jogo" imposto pela esfera dentro do tempo estipulado. 
Em meados dos anos 2000, Gantz recebeu uma adaptação em anime de 13 episódios pelo estúdio Gonzo, e uma sequência direta, intitulada Gantz Second Stage, também com 13 episódios. E em 2009 foi anunciado que dois filmes live-action baseados em Gantz estavam em produção. O primeiro foi chamado simplesmente de Gantz, enquanto o segundo de Gantz: Perfect Answer, e ambos os filmes foram lançados no ano de 2011, sendo o primeiro em janeiro e o segundo em abril. Os filmes foram exibidos em várias salas de cinema do mundo, incluindo uma exibição de uma noite em várias salas americanas, dublado em inglês.
É interessante que mesmo após três anos do fim do mangá, aparentemente Gantz não perdeu o fôlego. Rumores sobre um novo mangá spin-off sempre estão por aí. E principalmente um longa-metragem, dessa vez em animação CGI, foi anunciado em novembro de 2015. E em abril de 2016 o título do novo longa foi finalmente anunciado: Gantz: O.
Gantz: O será baseado no arco de Osaka do mangá, um dos mais prestigiados pelos fãs, e dará enfoque ao personagem Katou. O longa metragem tem direção de Keiichi Sato, diretor de Saint Seiya: Legend of Sanctuary, e será lançado no Japão em 14 de Outubro de 2016. Ou seja, em apenas 10 dias!Gantz é, sem dúvida, um enorme sucesso. E, talvez, como aquelas pessoas desconhecidas naquela misteriosa sala da esfera negra, Gantz se recuse a morrer. Pois, o tempo está passando e a missão ainda não foi concluída. E se depender da legião de fãs, sempre teremos novas missões.

Um comentário: