Magia é apenas uma ferramenta

          Quentin Coldwater é um jovem genial, porém tímido e um tanto deprimido. Desde criança é obcecado por uma série de livros de ficção fantástica, sobre um mundo chamado Fillory. Ao ir a uma entrevista universitária se depara com estranhas coincidências que acabam levando-o para Brakebills, uma faculdade para graduação em magia.



Quentin lendo seu livro predileto – Cena da série adaptada pela Syfy, The Magicians.


Sua vida muda da água para o vinho. Ele depara-se com um mundo de possibilidades, poderes extraordinários e liberdade absoluta. Claro que existem algumas regras no mundo da magia, mas estas se limitam a não revelar sua condição ao mundo e causar danos a outros magos. O resto tá valendo.

Em meio ao típico clima universitário, sexo, drogas e rock’n roll, e mesmo com o poder de dobrar a realidade ao seu bel prazer, Quentin percebe que não está feliz. Que sua vida é um vazio e que não deixou as dúvidas existenciais para trás. Elas não serão respondidas ou se tornarão mais simples pelo fato de pertencer a um seleto grupo de seres humanos. Pelo contrário, elas se tornaram mais profundas e angustiantes. Isto certamente torna as coisas bem mais interessantes na narrativa.




Quentin e sua namorada, Alice... Não precisa de legenda.

       Após a formatura, os amigos que antes se dedicavam a desvendar os mistérios da magia, se veem tendo vidas medíocres e embriagadas pelos prazeres dionisíacos. Porém, ao descobrir que o mundo de Fillory existe e que tem a possibilidade de visitá-lo, isto dá um novo gás aos Caras da Física e eles mergulham de cabeça nessa aventura. Mas nem tudo é o que parece...
         
       Recomendo a leitura dessa incrível aventura, escrita por Lev Grossman. Com referências que vão de Harry Potter a Senhor dos Anéis, passando por Crônicas de Nárnia, Timothy Hunter e até Dugeons & Dragons. Porém sem deixar a desejar na construção de seu próprio universo. Amor e ódio, bem e mal, vida e morte, aqui nada é tão simples e o poder tem um preço. Ele é sempre alto demais.

Lançado em 2010, pelo selo Amarilys, disponível em nosso idioma, podendo ser encontrado tanto nas grandes quantos nas pequenas livrarias. O preço não está salgado, aproveite!


Possui adaptação televisiva, pela Syfy, com o nome The Magicians. E nas palavras de George Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo, “Os Magos está para Harry Potter como uma dose de uísque puro malte está para uma xícara de chá”.

2 comentários:

  1. Parece legal. Quando tempo for uma constante em minha vida eu com certeza vou assistir a série. Agora... Achei esse comentário de George Martin meio brochante kkkk

    ResponderExcluir